Massu testa positivo à Covid-19 e não viaja com Thiem para Adelaide

Por Bola Amarela - Janeiro 13, 2021

Revés na preparação de Dominic Thiem para o Australian Open. O austríaco, número 3 ATP, embarcou rumo a Adelaide sem Nicolàs Massu, depois de o treinador ter testado positivo para a Covid-19. Sem qualquer tipo de sintomas, o antigo tenista chileno foi apanhado de surpresa pelo resultado e vai ter de ficar em isolamento nesta fase, necessitando de ser dado como curado para, depois, se poder juntar à equipa de Thiem.

Recorde-se que o austríaco viaja para Adelaide e não para Melbourne, como a grande maioria dos jogadores, sendo praticamente certo que não irá contar com Massu nas primeiras semanas de preparação em solo australiano. No seu lugar avança o pai Wolfgang Thiem, que até já falou sobre esta situação.

“Massu vai fazer outro teste daqui a alguns dias. Assim que der negativo segue viagem. Provavelmente teremos de ficar sem o Nico nas primeiras duas semanas na Austrália. Nesse tempo, vou treinar com o Dominic e com o Dennis Novak”, explicou ao jornal ‘Kleine Zeitung’.

Ainda assim, nota para o facto de Thiem ir competir na ATP Cup, ao lado de Novak, Philipp Oswald e Tristan-Samuel Weissborn, já depois de realizar um mini-torneio de exibição em Adelaide, no dia 29 de janeiro. A 8 de fevereiro arranca o quadro principal do Australian Open.

Bola Amarela