Pedro Araújo trava nas sete vitórias seguidas e despede-se nos ‘quartos’ de Monastir

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 3, 2024
Pedro-Araujo

O excelente percurso de Pedro Araújo nesta quinzena em Monastir chegou ao fim nos quartos-de-final do segundo torneio na Tunísia. Depois de conquistar o título no torneio de 15 mil dólares da semana passada, o número 728 do ranking ATP viu a série de sete vitórias terminar nos quartos-de-final da prova de igual categoria que se disputou novamente em solo africano.

Araújo, de 22 anos, cedeu diante do indiano Karan Singh (696.º), com os parciais 6-2 e 6-2, acusando algum desgaste natural desta sequência, agravada ainda com a questão de não ter competido uma única vez com as suas raquetes devido a bagagem que nunca chegou.

Leia também:

 

Assim, Pedro Araújo despede-se com pontos que vão permitir dar um salto considerável na classificação, sendo que fica focado no Oeiras Open 4, mais um Challenger organizado pela Federação Portuguesa de Ténis no Jamor.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt