Pedro Araújo sem hipóteses despede-se no regresso ao Estoril Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 30, 2024

Pedro Araújo, número 777 do ranking ATP, não conseguiu ser feliz no regresso ao Millennium Estoril Open. Depois de ter passado uma ronda no qualifying em 2022, o jovem português ficou pelo caminho logo na primeira eliminatória da edição de 2024.

Com Lukas Klein (128.º ATP e terceiro cabeça-de-série do qualifying) pela frente, Araújo não conseguiu fazer frente ao eslovaco, cedendo com os parciais 6-3 e 6-0, em pouco mais de uma hora. A balança desequilibrou de vez na segunda partida diante de um tenista que levou Alexander Zverev ao tie-break do quinto set no Australian Open.

Klein pode agora defrontar outro português, já que cruza com o vencedor do duelo entre Jaime Faria Mate Valkusz.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt