Pedro Araújo não resiste e fica pelo caminho à porta dos ‘quartos’ em Faro

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 29, 2024
Pedro-Araujo

Pedro Araújo, atual número 774 do ranking ATP, ficou pelo caminho à porta dos quartos-de-final do Faro Open, torneio do ITF World Tour que distribui 25 mil dólares em prémios monetários. O jovem português de 21 anos não resistiu ao favoritismo teórico do adversário que teve pela frente e não conseguiu repetir o feito alcançado em Vila Real de Santo António.

Araújo, que agora é acompanhado por Frederico Marques, cedeu diante do francês Evan Furness (537.º), com os parciais 6-4 e 6-4 a escreverem a história do encontro. O português foi quebrado por cinco vezes e só conseguiu fazer o break em três ocasiões, insuficiente para mudar o rumo dos acontecimentos.

Leia também:

 

Assim, Portugal está representado nos ‘quartos’ unicamente por Jaime Faria, que irá medir forças com o checo Hynek Barton.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt