Pedro Araújo e Duarte Vale fogem de chuva e seguem em frente na Beloura

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 16, 2024
araujo-miguelreis
FOTO: Miguel Reis

Pedro Araújo Duarte Vale foram os únicos portugueses a fintar a chuva em mais um dia marcado pelo mau tempo na Beloura. Os dois conseguiram literalmente fugir entre os pingos da chuva para se apurarem ‘já’ para os oitavos-de-final do ITF M25 de Sintra, numa altura em que muitos ainda nem sequer começaram a jogar a primeira ronda.

Araújo, quarto cabeça-de-série e 512.º ATP, deixou pelo caminho o alemão Lewie Lane (1215.º), com os parciais 6-4 e 6-0, sendo que disparou na segunda partida depois de o duelo ter estado interrompido a 5-4 no primeiro set. Quando voltou não perdeu qualquer jogo mais e carimbou o apuramento para defrontar o dinamarquês Philip Hjorth (880.º).

Leia também:

 

Já Vale, número 514 e quinto favorito, ultrapassou o compatriota Gonçalo Marques (1548.º) por 6-1 e 6-4, esperando agora por Daniel Batista (1933.º) ou Pablo Masjuan Ginel (1071.º), que liderava por 6-2 e 4-3 quando o duelo foi definitivamente interrompido. Diga-se que Tiago Pereira (520.º) comanda por 6-3 e 4-5 frente a Yaroslav Demin (683.º), enquanto estão por arrancar os embates João Domingues-Alejandro Turriziani Alvares, Francisco Rocha-Nicolas Kobelt, Diogo Marques-Mario González Fernández, Guilherme Valdoleiros-Dali Blanch Frederico Silva-Daniel Marincas.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt