Pedro Araújo brilha para arrasar carrasco de Gastão Elias em Vale do Lobo
Pedro Araújo continua a aproveitar a série de torneios no Algarve para se afirmar no circuito internacional. O jovem de 18 anos somou mais uma grande vitória em Vale do Lobo e garantiu um lugar nos quartos-de-final de um torneio do ITF World Tour pela segunda vez na carreira. Na anterior, há duas semanas e no mesmo local, Araújo perdeu com Lucas Poullain (501.º ATP), francês que agora deixou pelo caminho.
A defrontar o carrasco de Gastão Elias na primeira ronda, o 1154.º do mundo exibiu-se em alto nível e venceu com os parciais 6-3 e 6-2. Um importante triunfo no torneio de 25 mil dólares, que permite angariar mais pontos preciosos para escalar no ranking. Mas especial também pelo facto de surgir contra um tenista havia alcançado as meias-finais em Vale do Lobo na primeira semana e a final no Faro Open na semana passada.
Segue-se o sonho de alcançar as primeiras meias-finais da carreira. Para lá chegar, vai ter de ultrapassar o vencedor do duelo entre o alemão Sebastian Fanselow (435.º) e o qualifier francês Bradley Paliska (1952.º). Diga-se, de resto, que outro português vai chegar aos ‘quartos’, uma vez que Francisco Cabral e Gonçalo Falcão vão medir forças ainda esta quinta-feira.