Primeiro Challenger do Jamor com Tomic, Kokkinakis e sem… portugueses

Por Bola Amarela - Março 11, 2021

Já é conhecida a lista de jogadores para o primeiro de dois torneios Challenger no Complexo Desportivo do Jamor, que durante muitos anos acolheu o Estoril Open. De 29 de abril a 4 de maio, o Centralito volta a ser palco para algumas caras conhecidas do circuito mas para um torneio que… ainda não tem portugueses inscritos.

Com Oscar Otte Filip Horansky como principais colocados em termos de ranking atualmente, saltam à vista os australianos Bernard Tomic Thanasi Kokkinakis, mas o único português que surge é Gonçalo Oliveira, o 10.º tenista fora dos que têm entrada no quadro principal. Naturalmente, portugueses deverão competir no qualifying e receber convites da organização mas, por agora, a lista principal mantém-se sem representação lusitana.

Trata-se de algo que é possível explicar pelo facto de a conquista do torneio valer 50 pontos. Devido a esse motivo, até por a fórmula do ranking implicar que nem todas as provas contam, Pedro Sousa surge inscrito no Challenger de Marbella, que se disputa na mesma semana, ao passo que João Domingues está nos alternates. Já Frederico Silva não aparece a competir nessa semana.

Bola Amarela