Paula Badosa confirma o pior cenário e vai falhar o US Open

Por José Morgado - Agosto 9, 2025

A antiga top-10 Paula Badosa desistiu esta sexta-feira do US Open, uma vez que continua a lidar com uma lesão crónica nas costas que a mantém afastada da competição desde a derrota na primeira ronda de Wimbledon, a 30 de junho.

A Associação de Ténis dos Estados Unidos anunciou a desistência de Badosa e informou que Jil Teichmann irá ocupar o seu lugar no quadro principal. Alizé Cornet, que se retirou do ténis no ano passado mas regressou à competição este ano, é a próxima jogadora na lista para entrar no sorteio de Flushing Meadows caso haja mais alguma desistência.

Os encontros de singulares do último Grand Slam da temporada têm início marcado para 24 de agosto.

Badosa, espanhola de 27 anos, chegou ao segundo lugar do ranking mundial em 2022 e ocupa atualmente a 12.ª posição.

Este janeiro, alcançou as meias-finais do Open da Austrália. A sua melhor prestação no US Open foi no ano passado, quando chegou aos quartos de final.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com