This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Paul vira em Tóquio e mantém chama acesa a pensar nas ATP Finals
Atualmente no 12.º lugar do ranking ATP e da Race para as ATP Finals, Tommy Paul joga muitas das suas hipóteses esta semana em Tóquio. A 595 pontos de Holger Rune, dono da última vaga nesta fase, o norte-americano precisou de se aplicar para evitar uma surpresa e seguir para a segunda ronda na capital japonesa.
Paul viu-se a perder por 6-3 e 1-0 com o alemão Daniel Altmaier (48.º), mas nunca entrou em pânico e carregou no acelerador a partir desse momento para consumar a reviravolta com os parciais, 3-6, 6-1 e 6-3. Assim, evitou juntar-se a Alexander Zverev como mais um cabeça-de-série fora da competição, até porque o alemão deixou mais aberta precisamente o seu quarto do quadro.
Leia também:
- — Eis o novo top 10 ATP com mais de metade a mudar de lugar depois de Xangai
- — Alcaraz desliga-se do ténis e nem vê raquetes à frente durante uma semana
- — Wilander preocupado com Alcaraz: «Perdeu a alegria no court»
Com o problema resolvido, Tommy Paul prepara-se agora para defrontar Mackenzie McDonald (37.º), compatriota que derrotou nas duas vezes em que mediram forças, por um lugar nos quartos-de-final. E já a olhar mais à frente, Paul tem Jordan Thompson, Ben Shelton ou Taro Daniel como potenciais adversários nas meias-finais, pelo que se abre uma boa oportunidade.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Tóquio