Zverev perdeu no regresso ao palco do seu maior sucesso: «Fui horrível»

Por José Morgado - Outubro 16, 2023

Alexander Zverev, número 9 do ranking mundial e na luta pela qualificação para as ATP Finals de Turim, evento que já venceu por duas ocasiões, regressou esta segunda-feira pela primeira vez ao palco da sua maior conquista, há dois anos e dois meses, o Coliseu Ariake, onde em 2021 venceu a medalha de ouro olímpica. Mas as coisas… não correram nada bem! O alemão de 26 anos acabou eliminado na primeira ronda do ATP 500 de Tóquio, no Japão, diante do australiano Jordan Thompson. No final do encontro, foi bastante auto-crítico, como é seu hábito.

“Hoje fui horrível. Ele jogou bem, esteve a bom nível mas eu joguei um encontro muito, muito mau. Nem sei muito bem o que dizer, sinceramente”, confessou no final do duelo, resolvido em apenas dois sets.

Zverev foi campeão olímpico em Tóquio sem espectadores nas bancadas e desta feita teve chance de se exibir naquele local com adeptos. “Foi bom jogar com adeptos, mas só vou jogar um encontro este ano e isso não é bom. Neste momento as minhas sensações não as melhores, como devem imaginar”.

Auger-Aliassime volta a ganhar dois meses depois, Zverev cai com estrondo em Tóquio

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt