Paul vira de dois sets a zero pela primeira vez na vida, Vesely e Hijikata sonham
Tommy Paul está a fazer, de longe, a melhor época da sua carreira mas não quer ficar pelo que já alcançou. E a verdade é que o número 14 do Mundo entrou em caminhos desconhecidos na sua vida para encontrar maneira de sair de um buraco bem fundo para se apurar para a terceira ronda do US Open 2023.
O tenista da casa viu-se entre a espada e a parede frente a Roman Safiullin (60.º), que parecia ter tudo lançado para uma grande vitória quando se adiantou com dois sets de vantagem. No entanto, Paul fez o que nunca tinha feito na carreira e festejou a reviravolta com os parciais 3-6, 2-6, 6-2, 6-4 e 6-3, em pouco mais de três horas. O norte-americano está numa zona muito aberta do quadro e agora irá medir forças com Alejandro Davidovich Fokina, que superou facilmente Juan Manuel Cerundolo.
Leia também:
- — Muller explica diferenças entre defrontar Djokovic e Alcaraz e garante que um é bem mais duro
- — Halep desmente relação amorosa com João Monteiro e revela que ele é seu parceiro de treinos
- — Nick Kyrgios critica Bublik por palavras sobre Thiem
Surpreendentemente fácil foi o triunfo de Rinky Hijikata para chegar à terceira ronda de um Grand Slam pela primeira vez na carreira. O australiano, número 110 do Mundo, aproveitou o desgaste de Marton Fucsovics (57.º) e esmagou com os parciais -1, 6-2 e 6-1, ficando à espera de Casper Ruud ou Zhizhen Zhang.
Também em frente seguiu Jiri Vesely. O checo, atualmente no 437.º posto do ranking ATP, resistiu a uma grande batalha com Francisco Cerundolo (20.º), resolvendo com os parciais 7-6(5), 6-2, 3-6, 2-6 e 7-6(6). Agora volta a ter legitimidade para sonhar, já que vai ter pela frente o croata Borna Gojo.