This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Paul não mete os pés na terra e segue para as ‘meias’ em Roma
Não é segredo que Tommy Paul sabe jogar em terra batida, tendo em conta que se trata do campeão júnior de Roland Garros em 2015. Mas a verdade é que o norte-americano está finalmente a mostrar essa qualidade no pó-de-tijolo no circuito principal e apurou-se pela primeira vez na carreira para as meias-finais de um Masters 1000 disputado na superfície laranja. É caso para dizer que Paul não quer meter os pés na terra em Roma e continua a sonhar alto no Masters 1000 italiano.
O número 16 do ranking ATP travou a caminhada de Hubert Hurkacz (9.º) e manteve-se a sonhar nesta edição do Internazionali BNL d’Italia, desta feita com os parciais 7-5, 3-6 e 6-3. É somente a terceira vez na carreira que alcança esta fase numa prova Masters 1000, depois de cair à porta da final de Toronto no ano passado e de Indian Wells já esta temporada, sendo que se trata da 12.ª meia-final da carreira em termos gerais, apenas a segunda em terra batida.
Leia também:
- — Djokovic fez exames à cabeça em Belgrado e não tem nada de grave
- — Boas notícias: Nadal já decidiu e vai (pelo menos) viajar para Roland Garros
- — Sinner: «Sou obcecado. Sinto-me mal quando não consigo treinar»
Certo é que se tratou de uma autêntica montanha russa. Paul chegou a liderar por 7-5 e 2-0, mas Hurkacz finalmente estabilizou e ganhou oito dos nove jogos seguintes para forçar o terceiro parcial e abrir logo uma vantagem de 2-0 na terceira partida. Mas o norte-americano não deixou de lutar e fez o 2-2, antes de sofrer novo break… e devolvê-lo de novo, disparando mesmo para o 6-3 final. Mas só depois de um último jogo de serviço épico, de mais de 15 minutos, em que salvou seis break points e no qual fechou no quarto match point.
Tommy Paul torna-se também apenas no quinto norte-americano a chegar a esta fase do Masters 1000 de Roma desde 2000, juntando-se a Andre Agassi, Andy Roddick, John Isner e Reilly Opelka, sendo que agora fica à espera de Stefanos Tsitsipas ou Nicolas Jarry para saber quem vai ter pela frente na luta por uma vaga na final.
- Categorias:
- ATP World Tour