Paul e uma expressão curiosa para explicar a forma de Sinner: «Ele joga nu»

Por José Morgado - Março 15, 2024
sinner-paul

Jannik Sinner somou esta quinta-feira a sua 19.ª vitória consecutiva — não perde desde a final das ATP Finals de Turim diante de Novak Djokovic — e há quem tenha dificuldades em encontro palavras para descrever o seu momento de forma. Esse não é, no entanto, o caso de Tommy Paul, que recorreu às palavras de um antigo treinador argentino que teve para explicar o nível a que está a jogar o italiano.

“O meu preparador físico ensinou-me uma expressão que eles usam na Argentina quando alguém está a jogar de forma inacreditável. Dizem que o jogador está a jogar nu. E é isso que se passa com o Sinner neste momento”, confessou em conferência de imprensa Paul, que tal como Sinner está nas meias-finais em Indian Wells, ainda que em metades opostas do quadro.

Sinner não dá hipóteses e soma 19ª vitória seguida rumo a novas meias-finais em Indian Wells

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com