This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Patrick Mouratoglou: «A melhor notícia para Sharapova é que Serena não está no US Open»
Maria Sharapova está, neste momento, na luta por um lugar nos quartos-de-final do US Open, naquele que é o seu primeiro torneio do Grand Slam após a suspensão. Apesar da boa fase, ainda está longe dos velhos tempos, mas nem por isso Patrick Mouratoglou, treinador de Serena Williams, baixa a guarda, alegando que, por exemplo, a russa não deveria ter recebido um wild card para o US Open. Em entrevista ao New York Times, o francês revela acreditar que Sharapova sobe o nível quando Serena não está em prova.
“Quando a Maria entra num torneio, a melhor notícia possível para ela é que Serena não esteja no sorteio. Serena é a melhor de todos os tempos, não dominou somente a Maria”, esta declaração é apenas uma introdução para uma ideia mais vincada de Mouratoglou. “O que fez Roland Garros (negar um convite a Sharapova) seria uma grande mensagem para o mundo do ténis. É positivo, seja uma superestrela ou não, que se dê o mesmo tratamento a toda a gente”.
O francês apela mesmo a regulamentação nesse sentido. “Devia-se votar uma norma que impeça os regressados de doping de receber wild cards. Não acho que o US Open envie uma boa mensagem. Mas sei que é emocionante para qualquer diretor ter Sharapova no seu torneio, o estádio fica cheio, os patrocinadores e a TV felizes, etc.”.
Quanto a aspetos mais técnicos do ténis, Mouratoglou acredita que Sharapova não vai ter facilidades para avançar cada vez mais no US Open. “Surpreender-me-ia se isso acontecesse, mas pode fazê-lo. Ela jogou um primeiro encontro incrível. Toda a gente estava impressionada, inclusivamente eu, mas nos encontros seguintes não chegou sequer perto desse nível. Agora vêm melhores tenistas e se ela não aumenta muito o seu nível, vai perder rápido. Tanto física como mentalmente vai sofrer e jogadoras como a Sloane Stephens estão num nível altíssimo”.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open