Paris: Coric avança para a 2.ª ronda; López verga top 30 e marca encontro com Nadal

Por Tiago Ferraz - Novembro 2, 2020
feliciano
Twitter: Paris Rolex Masters

O tenista croata Borna Coric está na segunda ronda do Masters 1000 de Paris depois de bater o húngaro Marton Fucsovics por 7-6(5) e 6-1.

A primeira partida ficou marcada pelo enorme equilíbrio já que os dois jogadores conseguiram anular-se o que deixou tudo igual no marcador no final dos primeiros doze jogos: o set seguiu para o tie-break e nessa altura Coric foi o menos irregular e venceu a primeira partida por 7-6(5).

No segundo set, o croata tomou conta do encontro, fez o break logo no segundo jogo e serviu, de seguida, para chegar ao 3-0.

Com o break de vantagem, Borna Coric esteve tranquilo, voltou a quebrar o ‘saque’ ao adversário, no sexto jogo (5-1), e teve serviço na mão para fechar o encontro (6-1).

No próximo encontro no Masters de Paris Borna Coric vai jogar com o vencedor do duelo entre Jordan Thompson e Federico Delbonis.

Quem também está na segunda ronda da prova parisiense é o espanhol de 39 anos Feliciano Lopez que conseguiu uma excelente vitória diante do sérvio Filip Krajonovic, finalista em 2017, por 7-6(11) e 6-1.

O primeiro set foi muito equilibrado e prova disso foi que ambos os tenistas chegaram empatados ao final do 12.º jogo (6-6) com um break para cada lado.

O parcial seguiu para um tie-break e nessa fase o espanhol levou a melhor para vencer por 13-11 num desempate em que o equilíbrio foi muito evidente.

Na segunda partida, Feliciano López aproveitou a força que a primeira partida lhe deu, esteve mais assertivo, venceu todos os seus jogos e com dois breaks venceu o set e o encontro com um 6-1 a seu favor.

Na próxima ronda, Feliciano López vai medir forças com o espanhol Rafael Nadal.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.