This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Para a história! Wu encanta contra Fritz e é o primeiro chinês numa final ATP
Se ainda não conhecia o nome Yibing Wu, está na hora de decorar e perceber como se diz. É que o chinês, que era considerado um prodígio quando foi número um mundial de juniores, encontra-se finalmente a corresponder a essas expectativas, com uma semana histórica para o seu país no ATP 250 de Dallas.
O tenista de 23 anos tornou-se no primeiro chinês de sempre a carimbar o passaporte para uma final no ATP Tour, isto depois de assinar um sensacional triunfo sobre Taylor Fritz (8.º) nas meias-finais. O número 97 do Mundo deu a volta ao primeiro cabeça-de-série com os parciais 6-7(3), 7-5 e 6-4, num duelo que durou 2h34 e no qual salvou todos os dez pontos de break que teve pela frente.
A MAIDEN ATP FINAL IN DALLAS! 🔥🤯
Yibing Wu upsets Taylor Fritz and reaches his first-ever ATP final. He will be at least no. 76 next week.
What a tournament for the Chinese so far:
R1 – Mmoh ✅
R2 – Shapovalov ✅
QF – Mannarino ✅
SF – Fritz ✅
F – Isner 👀 pic.twitter.com/E6nYeUnTVS— Relevant Tennis (@RelevantTennis) February 12, 2023
Com um ténis sempre muito ofensivo, Wu aguentou-se acima de tudo no quarto jogo do segundo parcial, quando parecia que Fritz ia descolar no marcador. O chinês apagou cinco break points só nesse momento, antes de quebrar o norte-americano para fazer o 7-5 e forçar o terceiro set. No parcial decisivo, quebrou no quinto jogo e depois salvou um break point no oitavo, até que fechou em branco, em grande estilo.
Yibing Wu, que já era apenas o segundo chinês numa meia-final do ATP Tour, vai agora medir forças com John Isner e fazer ainda mais história com um título que seria inédito para o seu país. Em termos de ranking, Wu já tem um salto garantido para o 76.º posto, enquanto continua a escalar depois de ser fustigado com lesões nos primeiros anos da carreira.
- Categorias:
- ATP World Tour