Paolini vira batalha incrível em Ningbo e deixa luta pelas WTA Finals cada vez mais ao rubro

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 17, 2025

Com uma capacidade de luta sem fim, Jasmine Paolini resistiu a uma tremenda batalha a caminho das meias-finais do WTA 500 de Ningbo para deixar a luta pelos últimas vagas das WTA Finals cada vez mais ao rubro.

A italiana, oitava do ranking WTA, saltou para o sétimo posto da Race, ultrapassando Mirra Andreeva, depois de sobreviver a uma maratona de 3h22 com Belinda Bencic (14.ª), que chegou mesmo a servir para fechar o encontro no segundo set. No entanto, Paolini nunca virou a cara à luta e arrancou o triunfo com os parciais 5-7, 7-5 e 6-3, que lhe valem esse lugar nas ‘meias’ no torneio chinês.

Paolini passa a somar 4.325 pontos face aos 4.320 de Andreeva, enquanto Elena Rybakina tem 3.913, sendo que ainda vai jogar nos ‘quartos’ de Ningbo… e pode defrontar a italiana nas meias-finais. Para que se tenha noção, se a cazaque conquistar o título, então chegaria aos 4.305 pontos, ficando 20 pontos a separar as três jogadoras pelas duas vagas!

COMO ESTÁ A LUTA A TRÊS PELAS ÚLTIMAS DUAS VAGAS

7 – Jasmine Paolini – 4.325 (nas meias-finais em Ningbo)
8 – Mirra Andreeva – 4.320 (eliminada em Ningbo)
9 – Elena Rybakina – 3.913 (nos quartos-de-final em Ningbo)

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt