Paolini nas nuvens: «Nunca sonhei estar na final de um Grand Slam»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 7, 2024
paolini

Jasmine Paolini está a quebrar todas as barreiras aos 28 anos e agora prepara-se para fazer a estreia na final de um torneio do Grand Slam. A italiana, que se vai estrear no top 10, nem acredita que vai mesmo lutar pelo título de Roland Garros com Iga Swiatek.

“Estou realmente feliz é uma grande sensação estar na final de um Grand Slam. Não sei, parece-me impossível! Estou muito feliz por estar nesta posição. Acho que sou uma pessoa muito simples, gosto de sorrir e desfrutar, nada especial. Sou uma pessoa normal, não tenho nada especial. Foi toda uma viagem. Comecei a jogar com 5 anos e apaixonei-me por este desporto. Gosto muito de jogar, faz parte da minha vida”, começou por dizer.

Leia também:

 

Questionada sobre se alguma vez tinha pensado em alcançar estes feitos, Paolini foi muito honesta. “No início nem sonhava, só jogava. Depois comecei a treinar para ser profissional e sonhava divertir-me com esta profissão, mas nunca sonhei ser campeã de Grand Slam ou número um, nunca sonhei tanto. Acho que nem sonhei com ser top 10, mas tinha a esperança, embora não acreditasse mesmo. Passo a passo comecei a sonhar com objetivos mais próximos. Para mim é surpreendente ver entrevistas de Djokovic quando era uma criança a dizer que queria ser número um e ganhar Wimbledon. É incrível, eu jamais sonhei isso. É incrível ver Sinner com 15 anos a dizer que queria ser número um, para mim foi tudo diferente. Nunca sonhei estar na final de um Grand Slam, mas cá estou”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt