Paolini não dá chances a Andreeva é finalista de Roland Garros

Por José Morgado - Junho 6, 2024
paolini

Jasmine Paolini, número 15 do Mundo, vai discutir este sábado a sua primeira final em torneios de Grand Slam, quando subir ao court para discutir o título da edição de 2024 de Roland Garros. A italiana de 28 anos, que esta época deu um enorme salto qualitativo na sua carreira — com a conquista também do seu primeiro WTA 1000 em piso rápido, no Dubai — vai ser a adversária de Iga Swiatek na final de sábado, tornando-se na primeira italiana desde Flavia Pennetta e Roberta Vinci (que se defrontaram no US Open 2015) a chegar à final de um Major e a primeira desde Sara Errani (2012) a fazê-lo em Paris.

Nas meias-finais, Paolini despachou a russa Mirra Andreeva, de 17 anos e já 38.ª WTA, por 6-3 e 6-1, num encontro que dominou completamente, confirmando o seu grande momento de forma que já havia mostrado nas rondas anteriores, quando eliminou campeãs de Grand Slam como Bianca Andreescu e Elena Rybakina.

Paolini, que também está nas meias-finais de pares ao lado de Errani, vai desafiar pela terceira vez a líder mundial Iga Swiatek, líder mundial e três vezes campeã. A polaca venceu os dois encontros anteriores.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com