Paolini foi do 8 ao 80 em 2024 nos Grand Slams e alcançou feito notável: «É o que sempre sonhei»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 31, 2024

Jasmine Paolini continua a acrescentar páginas bonitas numa incrível temporada de afirmação em 2024. Aos 28 anos, a italiana não pára de dar espetáculo e confirmou um feito notável a nível pessoal, ao garantir o acesso aos oitavos-de-final do US Open 2024, depois de bater Yulia Putintseva, marcando encontro com Karolina Muchova.

Para que se tenha noção, antes desta época, a número cinco do Mundo nunca tinha vencido dois encontros consecutivos numa prova do Grand Slam. Agora, acaba de alcançar pelo menos os oitavos-de-final em todos os Majors! Ficou na quarta ronda do Australian Open, antes de ser finalista vencida tanto em Roland Garros como em Wimbledon, algo que a deixa radiante.

“Estou a tentar concentrar-me na minha história, este ano tem sido incrível. Joguei muitas coisas pela primeira vez. Foi a primeira vez que ganhei dois encontros seguidos num Grand Slam e agora fiz segunda semana em cada um. É um momento muito bom para mim, espero manter sempre este nível tanto quanto seja possível. Estou a divertir-me muito a jogar a este nível, desfruto, é o que sempre sonhei. Alcançar o nível para disputar estes torneios e ser consistente, competir nos grandes estádios”, comentou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt