Paolini deixa fugir incontáveis oportunidades e sofre derrota dolorosa em Paris’2024

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 30, 2024

A realizar uma temporada de sonho, com direito a finais em Roland Garros e Wimbledon, por exemplo, Jasmine Paolini somou agora aquela que será certamente uma enorme desilusão. Com claras hipóteses de lutar pelas medalhas no quadro de singulares dos Jogos Olímpicos de Paris’2024, a número 5 do ranking WTA caiu nos oitavos-de-final diante de Anna Karolina Schmiedlova (67.ª), num encontro com contornos dolorosos para a italiana.

Paolini cedeu com os parciais 7-5, 3-6 e 7-5, em pouco mais de duas horas e meia, com incontáveis oportunidades para controlar o encontro. No primeiro set, por exemplo, liderou por 5-2 e perdeu cinco jogos consecutivos para ficar em desvantagem no marcador. Com o seu espírito combativo, reagiu forte no segundo set e colocou-se a liderar por 5-1 antes de fechar com 6-3. Ficou tudo para resolver no terceiro parcial, em que Paolini liderou com break de vantagem a 1-0, 2-1 e 5-4, altura em que serviu para fechar. Mas não só foi quebrada aí, como também sofreu o break quando tentava forçar o tie-break decisivo.

Leia também:

 

Assim, a metade inferior do quadro está cada vez mais aberta, com Schmiedlova à espera de Barbora Krejcikova ou Elina Svitolina nos quartos-de-final. O outro encontro dos ‘quartos’ nesta zona será entre Donna Vekic Maria Sakkari ou Marta Kostyuk.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt