This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Paolini deixa fugir incontáveis oportunidades e sofre derrota dolorosa em Paris’2024
A realizar uma temporada de sonho, com direito a finais em Roland Garros e Wimbledon, por exemplo, Jasmine Paolini somou agora aquela que será certamente uma enorme desilusão. Com claras hipóteses de lutar pelas medalhas no quadro de singulares dos Jogos Olímpicos de Paris’2024, a número 5 do ranking WTA caiu nos oitavos-de-final diante de Anna Karolina Schmiedlova (67.ª), num encontro com contornos dolorosos para a italiana.
Paolini cedeu com os parciais 7-5, 3-6 e 7-5, em pouco mais de duas horas e meia, com incontáveis oportunidades para controlar o encontro. No primeiro set, por exemplo, liderou por 5-2 e perdeu cinco jogos consecutivos para ficar em desvantagem no marcador. Com o seu espírito combativo, reagiu forte no segundo set e colocou-se a liderar por 5-1 antes de fechar com 6-3. Ficou tudo para resolver no terceiro parcial, em que Paolini liderou com break de vantagem a 1-0, 2-1 e 5-4, altura em que serviu para fechar. Mas não só foi quebrada aí, como também sofreu o break quando tentava forçar o tie-break decisivo.
Leia também:
- — Swiatek passeia no seu quintal rumo aos ‘oitavos’ dos Jogos Olímpicos
- — Borges e Cabral confiantes nos Jogos Olímpicos: «Podemos fazer umas coisas engraçadas»
- — Alto… e continua o baile! Murray vira de forma épica e prolonga carreira em Paris’2024
Assim, a metade inferior do quadro está cada vez mais aberta, com Schmiedlova à espera de Barbora Krejcikova ou Elina Svitolina nos quartos-de-final. O outro encontro dos ‘quartos’ nesta zona será entre Donna Vekic e Maria Sakkari ou Marta Kostyuk.
- Categorias:
- WTA