Paolini dá a volta e resiste a batalha imprópria para cardíacos rumo à final de Wimbledon
Mamma mia! Jasmine Paolini continua a viver um autêntico conto de fadas ao longo de 2024 e, como se não bastasse ter sido vice-campeã em Roland Garros… agora também vai disputar a final de Wimbledon! Aos 28 anos, a italiana entrou nesta época sem qualquer vitória em relva na carreira e a verdade é que ultrapassou uma batalha imprópria para cardíacos para bater Donna Vekic rumo ao encontro decisivo no All England Club.
A número 7 do ranking WTA superou a 37.ª com os parciais 2-6, 6-4 e 7-6(8), ao cabo de quase três horas intensas. Vekic abriu com calma para fazer o 6-2 e foi acumulando break points no segundo parcial até ser quebrada no décimo jogo para ver a terceira partida tornar-se uma realidade. E aí começava uma autêntica montanha russa de loucos.
Leia também:
- — Medvedev tomba Sinner em batalha fantástica e regressa às ‘meias’ de Wimbledon
- — [VÍDEO] Medvedev e Sinner dão espetáculo em Wimbledon
- — Namorada de Fritz esclarece polémica com Zverev em Wimbledon
Vekic fez break logo a abrir e liderou por 3-1, antes de Paolini restabelecer a igualdade e a croata voltar a quebrar para 4-3. A italiana cerrou os dentes e continuou na luta para fazer mais um contra-break e chegou mesmo a ter um match point no serviço de Vekic a 5-4 e outro a 6-5. Pelo meio, salvou dois pontos de break e a loucura era completa no Centre Court. Resolveu-se tudo no tie-break até aos 10 pontos, com Paolini a sair por cima para ficar à espera de Elena Rybakina ou Barbora Krejcikova.
Não só é a primeira italiana na final de Wimbledon como também se torna apenas na quarta mulher a chegar à final de Roland Garros e Wimbledon na mesma temporada, sucedendo a Serena Williams, Venus Williams e Justine Henin. Incrível!