This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Paolini chega às WTA Finals para tentar algo que não acontece desde… 2000
Jasmine Paolini está a realizar uma temporada de verdadeira afirmação aos 28 anos, sendo que não se ficou pelo facto de se apurar para as WTA Finals em singulares e também vai disputar a prova em pares, ao lado de Sara Errani. Não se trata de algo inédito, até porque ultimamente temos visto alguns exemplos, mas a italiana vai à procura de alcançar um feito absolutamente brutal em Riade, na Arábia Saudita.
É que houve apenas três jogadoras que conquistaram as WTA Finals em singulares e pares na história, sendo que ninguém o consegue desde 2000. Martina Navratilova fê-lo em 1978, 1981, 1983, 1984, 1985 e 1986, sendo que alcançou tanto ao lado de Billie Jean King como de Pam Shriver.
Já em 1997, Jana Novotna conquistou as duas provas com Lindsay Davenport, ao passo que a última a fazer a dobradinha foi Martina Hingis, então em 2000, ao triunfar em pares com Anna Kournikova.
Leia também:
- — Diretor do ATP 1000 de Paris atira-se às exibições árabes milionárias: «Desestabiliza o sistema»
- — Rune lembra o que pensou quando treinou com Nadal no Six Kings Slam
- — Alcaraz em risco de apanhar Sinner na fase de grupos das Finals: espanhol nas mãos de Zverev
- Categorias:
- WTA