Paolini chega às WTA Finals para tentar algo que não acontece desde… 2000

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 1, 2024
paolini vice
Chloe Knott/AELTC/Wimbledon

Jasmine Paolini está a realizar uma temporada de verdadeira afirmação aos 28 anos, sendo que não se ficou pelo facto de se apurar para as WTA Finals em singulares e também vai disputar a prova em pares, ao lado de Sara Errani. Não se trata de algo inédito, até porque ultimamente temos visto alguns exemplos, mas a italiana vai à procura de alcançar um feito absolutamente brutal em Riade, na Arábia Saudita.

É que houve apenas três jogadoras que conquistaram as WTA Finals em singulares e pares na história, sendo que ninguém o consegue desde 2000. Martina Navratilova fê-lo em 1978, 1981, 1983, 1984, 1985 e 1986, sendo que alcançou tanto ao lado de Billie Jean King como de Pam Shriver.

Já em 1997, Jana Novotna conquistou as duas provas com Lindsay Davenport, ao passo que a última a fazer a dobradinha foi Martina Hingis, então em 2000, ao triunfar em pares com Anna Kournikova.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt