Paolini chega a Roma com mais destaque: «É bom ter mais atenção»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 8, 2024

Jasmine Paolini está a ser uma das revelações da temporada. Aos 28 anos, a italiana tem apresentado o melhor ténis da sua vida, ao ponto de agora ser número 12 do ranking WTA e estar a ameaçar um salto para o top 10. Até pode acontecer já esta semana dependendo do que fizer no ‘seu’ WTA 1000 de Roma.

“Estou a pensar em desfrutar de tudo isto, embora este ano seja um pouco diferente, sinto mais atenção sobre mim. É bom estar nesta posição e jogar contra as melhores, mas foco-me em desfrutar do momento. Sou a mesma pessoa que no ano passado, mas reconheço que é bom ter mais atenção”, admitiu.

Recorde-se que Paolini está a viver uma época de clara afirmação, com o expoente máximo a ser a conquista do WTA 1000 do Dubai.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt