Camila Giorgi retirou-se do ténis e não avisou ninguém

Por José Morgado - Maio 8, 2024
giorgi

Camila Giorgi, antiga top 20 mundial e campeã de quatro títulos WTA — o mais importante em Montreal 2021 –, retirou-se oficialmente da modalidade no início deste mês de maio, ainda que não tenha avisado… ninguém! A italiana de 32 anos, que competiu pela última vez em Miami, aparece na lista de tenistas retiradas atualizada semanalmente pela ITIA (Associação Internacional para a Integridade do Ténis), não tendo de ser a partir de agora sujeita a qualquer tipo de controlos antidoping.

A sua ausência do WTA 1000 de Roma, maior torneio de Itália, causou alguma estranheza, mas agora… está totalmente explicada.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt