Paolini brilha ‘à boleia’ de Sinner: «Jannik tem ajudado muito»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 26, 2025
paolini-r4

Jasmine Paolini tornou-se numa das figuras mais consistentes do ténis feminino no último ano, depois de chegar às finais de Roland Garros e Wimbledon, mas não só. A italiana, número sete do Mundo, está agora nas meias-finais do Miami Open e não esconde que o que se vive em Itália está a ser muito importante.

“O Jannik tem ajudado muito, termos o número um do Mundo é algo incrível para Itália. O ténis está a crescer muito, acreditamos mais que podemos alcançar grandes resultados porque vemos outros jogadores a fazê-lo. Quando estava a aquecer estavam na área o Lorenzo e o Matteo, há muitos italianos, é bom”, admitiu.

Depois de bater Magda Linette para marcar encontro com Aryna Sabalenka, Paolini destacou a evolução no início de época. “Não joguei mal esta temporada mas também não tive grandes resultados. Perdi muitos encontros, mas contra grandes adversárias. Foi duro mas ao mesmo tempo repetia a mim própria que estava cá, que só precisava de um pouco mais de confiança. Ganhar encontros ajuda muito, agora estou contente por ter chegado às meias-finais”, resumiu.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt