This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Paolini avisa Swiatek: «Gosto das condições, vou à luta!»

Jasmine Paolini continua a viver um dos melhores torneios da sua carreira e garantiu este sábado a presença na final do WTA 1000 de Cincinnati 2025. A italiana, número 9 do mundo em singulares e 5 em pares, superou a russa Veronika Kudermetova por 6-3, 6-7(2) e 6-3, numa meia-final marcada pela sua resiliência e capacidade de adaptação. Com este triunfo, regressará (pelo menos) ao 8.º lugar do ranking mundial.
Depois de dominar o primeiro parcial e de ter o segundo praticamente controlado, Paolini acabou surpreendida no tie-break. “Estava tranquila e concentrada, mas comecei a ficar nervosa quando vi que tinha a possibilidade de sofrer o primeiro break do encontro. Acabei por perder o set, mas disse a mim mesma que tinha de seguir em frente. No terceiro set consegui recuperar e jogar ao meu melhor nível”, explicou.
Na final, Paolini terá pela frente a polaca Iga Swiatek, número 1 do mundo. “É sempre muito difícil defrontar a Iga. Defende muito, serve bem, mas vou dar o meu máximo. Gosto muito das condições aqui em Cincinnati e espero que seja um grande encontro. Vamos lutar”, afirmou, agradecendo ainda o apoio que tem sentido durante toda a semana.
Leia também:
- — Alcaraz abana mas não cai frente a Rublev e avança para as ‘meias’ em Cincinnati
- — Rybakina vulgariza Sabalenka e aumenta verão de sucesso rumo às ‘meias’ de Cincinnati
- — Swiatek não treme e está nas meias-finais de Cincinnati pelo terceiro ano seguido
- Categorias:
- WTA