Paolini apanha grande susto mas resiste rumo à segunda ronda em Roland Garros
PARIS. FRANÇA. Jasmine Paolini, número quatro do Mundo e recentemente campeã em Roma, avançou este domingo para a segunda ronda de Roland Garros, mas não sem antes apanhar um enorme susto.
A italiana, finalista em Paris há um ano, ainda esteve com break de atraso no terceiro set, mas arranjou forma de dar a volta e bater a chinesa Yue Yuan (89.ª WTA), por 6-1, 4-6 e 6-3. A italiana venceu 16 dos últimos 17 pontos do encontro e ganhou ainda todos os últimos 14!
Na segunda ronda, Paolini vai defrontar a vencedora do encontro entre as australianas Ajla Tomljanovic e Maya Joint, que reeditam na segunda-feira em Paris a recente meia-final de Rabat.
As últimas horas da jornada feminina viram ainda cair duas cabeças-de-série. A ucraniana Marta Kostyuk (26.ª) foi surpreendida pela qualifier checa Sarah Bejlek (196.ª) por 6-3 e 6-1, ao passo que a canadiana Leylah Fernandez (27.ª) foi despachada exatamente pelos mesmos parciais — mas de forma não tão surpreendente — pela sérvia Olga Danilovic (34.ª).