Paire perde em Challenger, não cumprimenta adversário e continua fora do top 200

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 31, 2023
paire

Benoit Paire deu alguns sinais positivos na reta final da temporada passada, não só dentro de court mas também fora dele, ao mostrar-se muito motivado para voltar aos voos mais altos na carreira. No entanto, o francês de 33 anos parece outra vez a perder-se no meio de uma crise de confiança e despediu-se logo à primeira no Challenger de Tenerife, em Espanha.

O antigo número 18 do Mundo cedeu diante do argentino Santiago Rodríguez Taverna, por 6-2 e 6-4, garantindo que continua fora do top 200. Paire ocupa o 216.º posto, o seu pior ranking desde maio de 2010 (!), e continua sem encontrar a melhor forma, desta feita ao perder com um tenista que se encontra o 275.º lugar da hierarquia mundial.

A atitude de Paire no final do encontro também acabou por ser notada, tendo em conta que recusou cumprimentar Rodríguez Taverna e seguiu de imediato para o seu banco, sem sequer olhar para o tenista argentino. Segue-se agora o qualifying do ATP 250 de Montpellier e, depois, o Challenger de Monterrey.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt