Indian Wells, Miami ou US Open: Djokovic já sabe quando pode voltar aos Estados Unidos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 31, 2023

As boas notícias continuam a chegar para Novak Djokovic. Depois de conquistar o Australian Open pela décima vez na carreira para chegar aos 22 Grand Slams, o sérvio viu agora o governo dos Estados Unidos anunciar uma mudança importante na política de contenção da Covid-19, que irá reabrir as portas dos torneios norte-americanos ao novo número um do Mundo.

A proibição de entrar sem estar vacinado foi prolongada até 11 de maio, pelo que Djokovic não terá oportunidade de jogar os Masters 1000 de Indian Wells e Miami por um segundo ano consecutivo. No entanto, o governo dos Estados Unidos explicitou também que esse será o último das medidas de emergência, pelo que as portas ficam abertas ao sérvio a partir desse momento, mesmo sem se vacinar contra a Covid-19.

Quer isso dizer que Djokovic poderá disputar o Masters 1000 de Cincinnati e, acima de tudo, o US Open. Além disso, terá todos os outros torneios nos Estados Unidos, sendo previsível que o Canadá também facilite a entrada, tendo em conta o Masters 1000 que se vai jogar em Toronto igualmente no verão.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt