Paire luta como não se via há muito mas perde com Delbonis depois de ter… quatro match points

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 16, 2021
paire

Como há muito não víamos, Benoit Paire mostrou algum do ténis que o levou ao top 20 do ranking ATP e já a três títulos no circuito mundial. O francês lutou muito, empenhou-se a fundo e esteve muito perto de somar uma grande vitória diante do argentino Federico Delbonis, mas acabou por não conseguir aproveitar quatro match points e acabou mesmo por ficar à porta das meias-finais no ATP 500 de Hamburgo.

Delbonis, um dos jogadores mais consistentes em terra batida esta temporada, triunfou com os parciais 4-6, 7-6(9) e 6-4, ao cabo de 2h21, mas encarou a derrota bem nos olhos. Paire mostrou-se realmente revigorado e com um compromisso total no encontro para liderar por 6-4 e 4-2 sem enfrentar um único ponto de break… até ser quebrado na primeira oportunidade. O francês ainda salvou dois set points, antes de a segunda partida seguir para um tie break, onde havia muito drama reservado. Paire teve dois match points a 6-4 e ainda mais dois a 7-6 e 8-7, antes de deixar fugir o parcial por 11-9.

Podíamos pensar que Paire ia voltar ao seu ‘eu’ mais recente e desistir do encontro, especialmente quando sofreu um break bem cedo e se viu a perder por 3-1 na terceira partida. Mas o francês, mesmo com alguns momentos masi tempestuosos, exibiu mesmo uma versão lutadora e talentosa, para dar a volta e ficar a vencer por 4-3. Tudo estava a correr de forma normal, mas rapidamente se destruiu para Paire, que tinha 30-0 a 4-4… e perdeu os últimos oito pontos do encontro para falhar o acesso às meias-finais na terra batida alemã. Desta forma, Delbonis vai defrontar o espanhol Pablo Carreño Busta, enquanto Filip Krajinovic irá medir forças com o compatriota sérvio Laslo Djere.

Pedro Gonçalo Pinto