Paire é arrasado mais uma vez e despede-se do top 100 mais de sete anos depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 26, 2022
paire

Os problemas de Benoit Paire continuam. Aos 33 anos, o francês vai agora sair do top 100 pela primeira vez desde… março de 2015, isto depois de somar mais uma derrota no ATP Tour. Desta feita, o desaire chegou na ronda inaugural de Atlanta, aumentando para sete a série de derrotas que vai vivendo.

Paire, um antigo top 20, cedeu facilmente diante de Jenson Brooksby, com os parciais 6-3 e 6-1, em sensivelmente uma hora, num encontro em que se voltou a mostrar com pouca energia e a cometer muitos erros não forçados. O gaulês precisava de chegar aos quartos-de-final para defender o seu lugar entre os 100 melhores do Mundo, pelo que vai surgir garantidamente fora dessa lista, sendo que de forma provisória está no 111.º posto.

Resta agora saber se vai conseguir fazer o caminho de volta, algo que pode passar eventualmente por torneios no circuito Challenger.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATLOpenTennis/status/1551972679451873281

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt