Djokovic ‘abraça’ miúdo que é número 259 do Mundo e ajuda-o a apostar na carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 26, 2022

Novak Djokovic continua a trilhar o seu caminho dentro de court, mas também é mentor pelo menos de um jovem tenista sérvio. Falamos de Hamad Medjedovic, um desconhecido para muitos, que nesta altura, aos 19 anos, ocupa o 259.º posto do ranking. No entanto, Djokovic está por perto e tem ajudado o compatriota em todos os sentidos, como explicou o pai Eldin Medjedovic.

“Graças a Deus, o meu filho teve a sorte de conhecer Novak Djokovic. Esforçou-se muito para ajudar o Hamad em todos os sentidos, seja financeiramente, psicologicamente e socialmente. Lembro-me de uma conversa com Novak em que falámos das etapas da carreira do Hamad. Durante a conversa fui-me beliscando para ter a certeza de que era real. Novak disse-me que não o fazia por dinheiro, mas simplesmente para ajudar outra pessoa”, explicou ao portal Go Tennis.

Na verdade, Djokovic colocou uma única ‘condição’ nesta ajuda que está a dar a Medjedovic. “Disse-me que se o Hamad conseguisse ter sucesso, teria de ser ele a ajudar outro jogador que viesse de baixo”, destacou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.