Pai de Thiem contra a decisão do filho de jogar os Jogos Olímpicos: «Não interessam muito»

Por José Morgado - Dezembro 5, 2020
thiem

Dominic Thiem, de 27 anos, disse durante os primeiros anos da sua carreira que os Jogos Olímpicos não eram uma prioridade, mas mudou de ideias nos últimos meses, desde que passou a ter como treinador do chileno Nicolas Massu, campeão olímpico de singulares e pares em Atenas’2004. O seu pai, Wolfgang, tem algumas dificuldades em entender esta mudança de opinião.

“Fiquei admirado. Acredito que ele tenha mudado de opinião a partir do momento em que ganhou um Grand Slam. Ficou mais solto para o resto dos seus objetivos. No ténis, os Jogos Olímpicos não interessam muito. Ele tem 27 anos e está na altura de ser inteligente na escolha das prioridades”, confessou em entrevista ao ‘Tennis Head’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt