Agassi e o primeiro duelo com Federer: «Senti que estava ali o futuro melhor de todos os tempos»

Por Nuno Chaves - Dezembro 4, 2020

Andre Agassi é um dos grandes nomes da história do ténis mundial e, durante a sua carreira, ainda foi a tempo de defrontar várias vezes Roger Federer.

O primeiro duelo entre ambos foi na primeira ronda do ATP de Basileia, em 1998, encontro onde Agassi venceu facilmente por 6-3 e 6-2, no entanto, o norte-americano não teve dúvidas em relação a Federer, que na altura dava os primeiros passos ao mais alto nível.

“Lembro-me bem desse jogo. Olhando para trás, agora posso dizer o que senti. Quando bati na bola frente ao Roger, disse a mim mesmo que estava ali o futuro melhor jogador de todos os tempos. São coisas que consegues sentir”, afirmou em conversa com o Hindustan Times.

Agassi falou ainda de Novak Djokovic e relembrou os seus confrontos com Rafa Nadal“Nunca pude defrontar o melhor Nadal e estou agradecido por isso. O Novak é alguém que pode jogar em qualquer superfície e ser capaz de ganhar. Isso é algo importante, não importa quem é o melhor deles. O ténis é o grande ganhador”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.