Pai de Thiem acha que Zverev vai ganhar terreno aos outros durante a paragem

Por José Morgado - Maio 21, 2020
thiem-zverev

Dominic Thiem, número três do ranking mundial, está a cumprir o seu período de suspensão do circuito em casa, na Áustria, na companhia do seu pai, Wolfgang, e de uma série de tenistas austríacos, como o seu melhor amigo, Dennis Novak. O pai do melhor tenista austríaco da atualidade acredita que Alexander Zverev, sétimo ATP e um dos melhores amigos do filho, é quem mais vai beneficiar com a paragem, por causa do tipo de trabalho que costuma fazer fora de campo.

“Eu acho que o Alexander Zverev vai ganhar imenso terreno neste período. Ele faz muito trabalho fora do court e é muito determinado. Em termos físicos trabalha muito, muito bem. E é por isso que eu tenho insistido também nesse aspeto com o Dominic [Thiem] e o Dennis [Novak]”, disparou Wolfgang.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1253131542324486146?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1253131542324486146&ref_url=https%3A%2F%2Fbolamarela.pt%2F%2Fwww.tennisnet.com%2Fnews%2Fdominic-thiem-arbeitet-an-der-physis-alexander-zverev-profiteur-der-corona-krise

O austríaco considera ainda que os três melhores jogadores do Mundo também vão ser beneficiados com a paragem. Para jogadores como Rafa Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic, pode ser uma vantagem, porque eles sofreram lesões mais longas e sabem como lidar com paragens destes. Jogadores jovens como Jannik Sinner precisam de encontros. É mentalmente difícil para todos, porque eles não sabem por onde começar.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt