Pai de Djokovic: «Federer e Nadal já acertaram em pessoas e não foram desqualificados…»

Por Bola Amarela - Abril 1, 2021
pai-djokovic

Parece que já passou uma eternidade desde que Novak Djokovic foi desqualificado do US Open por acertar numa juiz de linha. No entanto, Srdjan Djokovic, pai do número um do mundo, voltou a falar do assunto e trouxe… Roger Federer Rafael Nadal para a discussão, garantindo que o seu filho nunca devia ter sido colocado fora do encontro por aquela ação.

“Não apoio o que aconteceu. O meu filho foi desqualificado por acertar acidentalmente numa juiz de linha. Federer e Nadal já fizeram o mesmo e não foram desqualificados como aconteceu com o Novak. Não só não têm respeito pelos melhores tenista do mundo, como fazem o contrário”afirmou ao ‘B92.net’.

Por falar em Federer e Nadal, Srdjan comentou como é a relação de Nole com os seus rivais. “Não sei se falam muito ou não. Roger, Rafa e Novak são os três melhores jogadores da história do ténis e já se defrontaram numa infinidade de ocasiões. É complicado ser amigo de uma pessoa que enfrentas pelo número um do ranking, por títulos e dinheiro. Ainda assim, penso que mantêm uma relação cordial”, adiantou.

Além de revelar que tem o grande objetivo de erguer um museu para Djokovic em Belgrado, o pai Srdjan ainda explicou que, se tudo correr normalmente, Novak vai mesmo voltar à ação precisamente na capital da Sérvia, onde se vai disputar um ATP 250. “Se tudo continuar como agora, vai jogar em Belgrado. É um torneio muito familiar que se vai jogar em sua casa. O torneio será espetacular e contará com jogadores de renome, como Dominic Thiem. Estes tenistas não viriam de borla e a um sítio de que não gostam. O torneio é um ATP 250 e se ainda assim vêm é porque apreciam e respeitam Djokovic”rematou.