Outro diamante canadiano: aos 17 anos, Leylah Fernandez alcança em Acapulco a 1.ª final da carreira

Por Nuno Chaves - Fevereiro 29, 2020

Leylah Annie Fernandez: tem 17 anos, é canadiana, é vice-campeã do Australian Open de juniores e ocupa um modesto 190 posto do ranking mas esta semana deu-se a conhecer ao mundo… e de que maneira.

A mais recente prodígio do Canadá (que se começa a candidatar como a verdadeira potência do futuro) garantiu esta sexta-feira o seu lugar na final do WTA de Acapulco, a primeira da carreira.

Leylah afastou a jogadora da casa Renata Zarazua com os parciais de 6-3 e 6-3, numa exibição bastante segura e onde deu para ver (e de que maneira) todo o seu talento.

Este é assim mais um nome a brilhar ao mais alto nível e a ter em atenção para 2020 e, para se ter uma noção daquilo que pode ser o Canadá no futuro, basta referir que as suas principais figuras para os próximos anos são, nada mais, nada menos que Felix Auger-Aliassime Denis Shapovalov na vertente masculina; Bianca Andreescu e – ao que tudo indica – Leylah Fernandez.

A menina de 17 anos, que se tornou na primeira canadiana e na mais jovem de sempre a chegar à final em Acapulco, já garantiu a subida até ao 126.º posto do ranking mundial e na luta pelo tão desejado título terá pela frente a mais experiente Heather Watson.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.