This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Outro diamante canadiano: aos 17 anos, Leylah Fernandez alcança em Acapulco a 1.ª final da carreira
Leylah Annie Fernandez: tem 17 anos, é canadiana, é vice-campeã do Australian Open de juniores e ocupa um modesto 190 posto do ranking mas esta semana deu-se a conhecer ao mundo… e de que maneira.
A mais recente prodígio do Canadá (que se começa a candidatar como a verdadeira potência do futuro) garantiu esta sexta-feira o seu lugar na final do WTA de Acapulco, a primeira da carreira.
Leylah afastou a jogadora da casa Renata Zarazua com os parciais de 6-3 e 6-3, numa exibição bastante segura e onde deu para ver (e de que maneira) todo o seu talento.
E M O T I O N 🗣@leylahfernandez lets it all out after a stunning rally for the #ShotoftheDay from @AbiertoTelcel. pic.twitter.com/xs8YzFJEHA
— WTA (@WTA) February 29, 2020
Este é assim mais um nome a brilhar ao mais alto nível e a ter em atenção para 2020 e, para se ter uma noção daquilo que pode ser o Canadá no futuro, basta referir que as suas principais figuras para os próximos anos são, nada mais, nada menos que Felix Auger-Aliassime e Denis Shapovalov na vertente masculina; Bianca Andreescu e – ao que tudo indica – Leylah Fernandez.
A menina de 17 anos, que se tornou na primeira canadiana e na mais jovem de sempre a chegar à final em Acapulco, já garantiu a subida até ao 126.º posto do ranking mundial e na luta pelo tão desejado título terá pela frente a mais experiente Heather Watson.
A maiden final for Fernandez! 🥳
At 17-years-old, @leylahfernandez becomes the youngest and first 🇨🇦 finalist in Acapulco history defeating Zarazua 6-3, 6-3.#AMT2020 pic.twitter.com/mhTniS1OoV
— WTA (@WTA) February 29, 2020
- Categorias:
- WTA