Outra vez… ‘fast food’? João Sousa reencontra McDonald no qualifying em Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 6, 2022
Sousa-Roma

João Sousa já sabe qual é o caminho que tem de trilhar se quiser chegar ao quadro principal do Masters 1000 de Roma. E a primeira etapa passa por… ‘fast food’ outra vez. É que o número um nacional, 82.º do ranking ATP, vai medir forças com Mackenzie McDonald, norte-americano que o derrotou na ronda inaugural do qualy em Madrid.

O vimaranense irá tentar um desfecho diferente desse encontro com o atual número 55 do Mundo, depois de ter caído em três partidas na capital espanhola. Nesse duelo, chegou a liderar com break de vantagem no terceiro parcial, antes de ser ultrapassado.

Caso ultrapasse o primeiro obstáculo, Sousa terá depois de levar a melhor frente ao vencedor do encontro entre o argentino Francisco Cerúndolo (49.º do ranking ATP e 5.º cabeça-de-série) e o japonês Yoshihito Nishioka (86.º).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt