'Oui, Oui'. Pouille, Monfils e Tsonga protagonizam dia HISTÓRICO para a França no US Open

Por admin - Setembro 5, 2016

Lucas Pouille, Jo-Wilfried Tsonga e Gael Monfils: um trio de luxo que faz o ténis francês ter razões para sorrir. Pela primeira vez na Era Open, três jogadores gauleses vão disputar os quartos-de-final de singulares masculinos do mesmo torneio do Grand Slam, na próxima terça-feira, no US Open, depois de este domingo terem todos carimbado o passaporte para a ronda onde vão atuar apenas os oito melhores da competição nova-iorquina.

E se as vitórias de Jo-Wilfried Tsonga sobre Jack Sock (6-3, 6-3, 6-7 e 6-2) e de Gael Monfils sobre Marcos Baghdatis (6-3, 6-2 e 6-3) não surpreendem muita gente, o triunfo de Lucas Pouille sobre Rafael Nadal, por 6-1, 2-6, 6-4, 3-6 e 7-6(6), acaba por ser um dos grandes momentos deste torneio e, de forma natural, o triunfo mais importante da carreira do jovem francês, de 22 anos, que fará a sua estreia no top 20 mundial após a competição norte-americana.

“Não sei se já percebi bem aquilo que fiz. Ele é um grande jogador, recuperou várias vezes, lutou muito e depois eu no quinto fiz exatamente o mesmo. O ambiente foi incrível, muito barulhento e por vezes nem me ouvia a mim próprio. Foi emocionante”, confessou em declarações ao Eurosport minutos após o encontro.

Agora, Pouille tem encontro marcado com Gael Monfils, garantindo que um representante da comitiva gaulesa será semifinalista do US Open: o mais cotado e veterano dos franceses é um dos dois jogadores a ainda não ter perdido qualquer set no US Open. O outro é Juan Martín Del Potro.