Ostapenko vira o que pareceu perdido várias vezes rumo aos ‘quartos’ em Linz

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 2, 2024

Esteve longe de ser uma tarefa fácil, mas Jelena Ostapenko acabou mesmo por descobrir a rota da vitória para carimbar o seu lugar nos quartos-de-final do WTA 500 de Linz. A primeira cabeça-de-série, número 12 mundial, teve de sobreviver a um autêntico drama, que pareceu perdido várias vezes, até finalmente cerrar o punho para celebrar diante da dinamarquesa Clara Tauson (91.ª).

Ostapenko resistiu ao cabo de 2h23 com os parciais 3-6, 6-4 e 7-6(7), mas vale mesmo a pena contar a história da marcha do marcador. Pois bem, a letã viu-se a perder por 6-3 e 4-1, mas ganhou 20 dos 26 pontos seguintes para virar de forma incrível e empurrar o duelo para um set decisivo. Ostapenko quebrou logo de entrada no terceiro, algo que não evitou mais uma cambalhota no marcador.

É que Tauson disparou para três jogos consecutivos e abriu uma vantagem de 3-1, chegando mesmo a ter um match point quando servia para fechar o encontro a 5-3. Ostapenko resistiu uma vez mais e acabou a forçar o tie-break, onde sentenciou a questão à terceira oportunidade. Agora vai defrontar Jodie Burrage por um lugar nas meias-finais na Áustria.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt