Ostapenko perdia por 6-4, 4-0 e quase não se mexia… mas acabou nas ‘meias’ de Birmingham

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 23, 2023

Jelena Ostapenko parecia estar com o encontro perdido frente a Magdalena Frech (72.ª) nos quartos-de-final do WTA 250 de Birmingham. Aliás, a letã estava na iminência de se retirar quando tinha uma desvantagem de 6-4 e 4-0, numa altura em que mal se mexia depois de ser assistida a uma lesão numa das pernas. Ainda enfrentou pontos de break nesse jogo, mas a verdade é que foi lutando, recuperou aos poucos… e ganhou!

A número 17 do ranking mundial operou uma reviravolta brutal, foi contrariando as dores e triunfou com os parciais 4-6, 7-5 e 6-2, contando também com um autêntico colapso mental por parte da tenista polaca. No final foi questionada sobre toda esta montanha russa e confessou que pensou mesmo em desistir, mas que pensou duas vezes para continuar a lutar. Agora ainda espera por Harriet Dart ou Anastasia Potapova.

Quem seguiu em frente de forma tranquila foi Barbora Krejcikova. A primeira cabeça-de-série bateu facilmente a sua jovem compatriota Linda Fruhvirtova, de apenas 18 anos, com os parciais 6-3 e 6-2, para medir forças de seguida com Lin Zhu.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt