Ostapenko (perdia com Giorgi) e Garcia (com Kasatkina) desistem em Eastbourne

Por José Morgado - Junho 29, 2023

Tem sido uma semana marcada por muitas desistências no WTA 500 de Eastbourne e os quartos-de-final contaram… com mais duas. Caroline Garcia (5.ª WTA) e Jelena Ostapenko (17.ª) desistiram dos seus encontros dos quartos-de-final após perderem os respetivos primeiros sets, muito provavelmente para precaverem o agravamento das suas situações clínicas antes de Wimbledon.

A letã, que vinha de uma série de sete vitórias seguidas, desistiu depois de perder o primeiro set diante da italiana Camila Giorgi (67.ª) por 7-6(8). Ostapenko pediu o médico antes do tiebreak para medir a tensão arterial, mas antes disso já tinha servido para fechar o parcial por três vezes. Depois… teve três set points que não aproveitou.

Já Garcia abandonou a 2-6, 1-2* diante da russa Daria Kasatkina (11.ª) com dores no ombro direito.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt