Ostapenko lança candidatura, Garcia dá a volta e segue viva em Roland Garros
Nem foi com uma super exibição, mas Jelena Ostapenko carimbou o acesso à segunda ronda de Roland Garros e não teve receio de afirmar que acredita nas suas hipóteses como candidata ao título no segundo Grand Slam da temporada. Campeã em 2017, a número 10 do Mundo até esteve a perder por 4-2 no primeiro set e por 3-1 no segundo, mas venceu em apenas duas partidas.
Ostapenko ultrapassou a romena Jaqueline Cristian (67.ª), com o 6-4 e 7-5 a pintar o resultado que deixa a sempre perigosa letã na segunda ronda. Agora ainda tem de esperar para saber se vai medir forças com Tatjana Maria ou Clara Tauson, duas tenistas com estilo totalmente distintos.
Leia também:
- — Alcaraz atropela na estreia em Roland Garros e mostra estar a 100 por cento
- — Osaka regressa a Roland Garros com vitória e espera… por Swiatek
- — Alcaraz: «Não preciso de muitos encontros para atingir os 100% de forma»
Quem apanhou um susto foi Caroline Garcia. A número 23 do Mundo e a grande esperança da casa no torneio feminino ainda enfrentou a eventualmente desvantagem de set e break, mas reagiu para bater a alemã Eva Lys (145.ª), por 4-6, 7-5 e 6-2, em 2h14. Agora tem um teste ainda mais duro com Sofia Kenin, vice-campeã de 2020 e atual 55.ª, que bateu Laura Siegemund (78.ª), por 4-6, 6-2 e 6-2.