Ostapenko lança candidatura, Garcia dá a volta e segue viva em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 26, 2024

Nem foi com uma super exibição, mas Jelena Ostapenko carimbou o acesso à segunda ronda de Roland Garros e não teve receio de afirmar que acredita nas suas hipóteses como candidata ao título no segundo Grand Slam da temporada. Campeã em 2017, a número 10 do Mundo até esteve a perder por 4-2 no primeiro set e por 3-1 no segundo, mas venceu em apenas duas partidas.

Ostapenko ultrapassou a romena Jaqueline Cristian (67.ª), com o 6-4 e 7-5 a pintar o resultado que deixa a sempre perigosa letã na segunda ronda. Agora ainda tem de esperar para saber se vai medir forças com Tatjana Maria ou Clara Tauson, duas tenistas com estilo totalmente distintos.

Leia também:

 

Quem apanhou um susto foi Caroline Garcia. A número 23 do Mundo e a grande esperança da casa no torneio feminino ainda enfrentou a eventualmente desvantagem de set e break, mas reagiu para bater a alemã Eva Lys (145.ª), por 4-6, 7-5 e 6-2, em 2h14. Agora tem um teste ainda mais duro com Sofia Kenin, vice-campeã de 2020 e atual 55.ª, que bateu Laura Siegemund (78.ª), por 4-6, 6-2 e 6-2.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt