Ostapenko expulsou adepto das bancadas: «Parecia um louco!»

Por José Morgado - Setembro 2, 2023
ostapenkoo

Jelena Ostapenko está pela primeira vez nos oitavos-de-final do US Open, onde vai defrontar a polaca Iga Swiatek, número um do Mundo, este domingo. A letã de 26 anos, campeã de Roland Garros em 2017, viveu uma situação bizarra no seu encontro da terceira ronda diante da norte-americana Bernarda Pera, quando teve mesmo de intervir no sentido de… expulsar o adepto.

“A mim não me incomodou o habitual cheiro a erva do court 17. O problema foi com aquele espectador específico. Ele parecia um louco a gritar de cada vez que eu servia, nunca vi nada assim. Quando fechei o mesmo jogo de serviço para 5-1 no terceiro set pedi para ele sair e felizmente foi-se embora”, disparou a tenista do norte da Europa.

Ostapenko falou ainda sobre o seu confronto com Swiatek, diante de quem nunca perdeu (3-0). “A pressão está do lado dela. Eu já estou a fazer um excelente torneio. Não é fácil estar na posição em que ela está, pois todas lhe querem ganhar. Vou jogar o meu ténis”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt