Ostapenko encabeça meias-finais de excelente nível no WTA 500 de Linz

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 2, 2024

O WTA 500 de Linz promete uma reta final de grande nível. É que as meias-finais dificilmente podiam ser melhores na teoria, com as três primeiras cabeças-de-série e uma finalista de Grand Slam a formarem o elenco que vai discutir o troféu em solo austríaco.

A principal favorita é Jelena Ostapenko (12.ª), que esteve em dia sim para não dar a mínima hipótese à britânica Jodie Burrage (102.ª), finalizando o encontro em apenas 64 minutos, com os parciais 6-1 e 6-2. Segue-se agora um duelo com a vice-campeã de Roland Garros de 2021, Anastasia Pavlyuchenkova (42.ª), que superou Elise Mertens (quarta favorita e 26.ª WTA), com os parciais 6-3 e 6-2.

A outra meia-final vai colocar frente a frente a russa Ekaterina Alexandrova (21.ª), que bateu Anastasia Potapova (27.ª) por 6-2 e 7-6(8), e a croata Donna Vekic (34.ª), que deixou pelo caminho a francesa Clara Burel (52.ª), num encontro resolvido com 6-0 e 7-6(3) no marcador.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt