Ostapenko é o maior pesadelo de Swiatek: «Sei perfeitamente como devo jogar»
Jelena Ostapenko é mesmo o maior pesadelo de Iga Swiatek. A letã arrasou a número dois do Mundo por 6-3 e 6-1 a caminho da final do WTA 1000 de Doha, ampliando para 5-0 a vantagem no confronto direto. Para que se tenha noção, Swiatek não perde o head to head com quem ninguém que tenha defrontado mais do que uma vez sem ser Ostapenko, que explicou a confiança que apresenta sempre contra Iga.
“Quero agradecer a toda a gente por ter vindo, sem dúvida que este court é muito especial para mim, como se toda essa energia me ajudasse sempre. Sentia muita confiança, quando fui para o court sabia que podia fazer-lhe dano, foi isso que se viu nos encontros que já tivemos no passado. Sei perfeitamente como devo jogar, então coloquei todo o foco no meu ténis, em fazer o que estava certo. Estou muito orgulhosa pela forma como consegui controlar as minhas emoções durante toda a semana e, claro, muito feliz por estar de volta à final”, admitiu no court.
Leia também:
- — Gracias, Diego! Schwartzman cai em Buenos Aires e despede-se de uma bonita carreira
- — Qual a maior qualidade do ténis de João Fonseca? O brasileiro deu a sua opinião
- — A bonita homenagem de Nadal a Schwartzman no fim de carreira de El Peque
Ostapenko, que foi vice-campeã de singulares em 2016, bem como campeã de pares em 2018 e ‘vice’ em 2020, 2021 e 2023, explica a magia de Doha na sua carreira. “Não sei o que tem, é algo especial, mas é um sítio pelo qual tenho muito carinho. Quando começa a temporada, uma parte de mim espera ansiosa por esta semana, é sempre um prazer voltar aqui e ter a oportunidade de mostrar o meu melhor ténis. Tudo o que encontro em Doha gosto, desde o sítio em que ficamos hospedadas até à atmosfera nas bancadas. Tudo é fenomenal. É mesmo um prazer estar aqui de volta”, destacou.