This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ostapenko e Kichenok conquistam o primeiro Slam de pares juntas no US Open
A letã Jelena Ostapenko e a ucraniana Lyudmyla Kichenok conquistaram esta sexta-feira o título de pares femininos do US Open, em Nova Iorque. É o primeiro título desta dupla junta, mas o segundo Major de ambas as jogadoras. A letã venceu Roland Garros em singulares em 2017 e a ucraniana triunfou no quadro de pares mistos de Wimbledon em 2023.
Na final, Ostapenko e Kichenok derrotaram a francesa Kristina Mladenovic (9 títulos de Grand Slam de pares) e a chinesa Shuai Zhang (dois troféus Major em pares), por 6-4 e 6-3, num encontro em que saíram da desvantagem de 1-3 na segunda partida.
Their first Grand Slam title as a team! 🥰
Kichenok/Ostapenko were unplayable all tournament. pic.twitter.com/lnlG0WVL1R
— US Open Tennis (@usopen) September 6, 2024
Ostapenko e Kichenok tinham perdido a final do Australian Open, no início do ano, mas conseguiram finalmente um primeiro sucesso juntas a este nível. E sem perder qualquer set ao longo de todo o torneio!